Wednesday, December 13, 2006

DESPEDIDA


DESPEDIDA

Esgueirando pelos cantos impuros,
Percebo uma veste na cor das trevas.
E refletindo sobre esta vil miragem
Estremeço até o último sentido.

Qual o apreço que dedico a esta visão?
O medo será mera alusão,
Ou as vestes intocadas da libertação,
Enfim, vieram me visitar?

Comungo com esta breve náusea,
E levitando sou atraído em sua direção,
Como uma presa que irresistivelmente
É impelida em direção ao abismo...

E tombo, num torpor de enternecimento,
Pois perco aquilo que me torturava,
O peso do mundo ante minhas costas;
E perco aquilo que me sufocava,
A máscara servil que me enfeitiçava;
E perco aquilo que me silenciava,
A música trêmula que me calava;
E perco aquilo que me açoitava,
Os chicotes perversos que me enxergavam.

E tombo no precipício...
Nas nuvens do silêncio sou revestido.
A doce brisa me conforta;
E sorrio...!
Pela primeira vez sem direção,
Pois flutuo sozinho na imensidão,
Abandonando a mais vil das obrigações:
A de sustentar um rosto e uma vida!

6 comments:

Ademir A. Bacca said...

andré,

linkei o teu blog ao meu
abraços e um bom ano

Ademir A. Bacca said...

andré,
linkei teu blog também ao blog do congresso brasileiro de poesia:
http://poetasdobrasil.blogspot.com/
abraços

Anonymous said...

Parabéns André
Suas poesias sao lindas mesmo
Fico toda orgulhosa de ter um primo tao talentoso!
Bjs

Anonymous said...

Muito bom, muito bom mesmo! Cada dia me surpreendo mais...e vc ainda diz que sou eu que escrevo bem? Quem me dera!

Parabéns André...bjs

Anonymous said...

Muito bom, muito bom mesmo! Cada dia me surpreendo mais...e vc ainda diz que sou eu que escrevo bem? Quem me dera!

Parabéns André...bjs

Jacqueline Passos

Rosefly said...

Nossaaaaaaaaaaaaaaa
Parabéns pela linda liberdade que adquiriu em seus versos!!
Pelo sopro sem rumo mas com vontade!!!
Lindo André, gostei d+!
Abraços
Rosefly